segunda-feira, dezembro 10, 2012

Atropelo no MNF


Apesar dos muito bons jogos da Semana 14, a expectativa era de que o grande confronto da rodada fosse o Monday Night Football. Mas no duelo entre duas das melhores equipes da Conferência Americana, tudo o que não se viu foi um jogo equilibrado. Com quatro touchdowns aéreos e uma atuação de gala, Tom Brady foi o principal jogador do massacre dentro de casa do New England Patriots em cima do Houston Texans, por 42 a 14. A sétima vitória seguida do Patriots faz o time continuar na briga por uma das duas melhores campanhas da Conferência Americana. Já Houston, acendeu a luz amarela de atenção, mas perdeu apenas o segundo jogo no ano. 

Além dos quatro touchdowns, Tom Brady lançou 296 jardas e acertou 21 passes dos 35 que tentou. O quarterback também chegou ao 14º jogo da carreira com quatro touchdowns e nenhuma interceptação, recorde da NFL. Quem também teve uma boa atuação foi Aaron Hernandez. O tight end recebeu 58 jardas e anotou dois touchdowns pelo alto.

Pelo lado de Houston, os grandes nomes do ataque não conseguiram oferecer problemas ao time da casa. Matt Schaub lançou uma interceptação e 232 jardas, em 19 passes completos de 32 tentados. Arian Foster correu um touchdown, mas teve apenas 46 jardas em 15 carregadas. Já a esperança defensiva de Houston, JJ Watt, não conseguiu pressionar Tom Brady. Andre Johnson foi o melhor da equipe do Texas com 8 recepções para 95 jardas.

Confira aqui como foi o jogo:
Depois de forçar um punt do Houston Texans, o New England Patriots abriu o placar no Gillette Stadium. Wes Welker conseguiu um bom retorno e deixou a equipe da casa em boa posição de campo. O time do Patriots chegou à linha de quatro jardas do adversário e o running back Stevan Ridley correu para entrar na endzone, mas sofreu fumble. Aaron Hernandez conseguiu salvar a posse de bola e na jogada seguinte recebeu passe de Tom Brady para deixar o jogo 7 a 0. 

De volta com a bola, Houston avançou a bola até a linha de 21 jardas do New England Patriots, mas Matt Schaub foi interceptado pelo cornerback Devin McCourty. Com bons avanços pelo alto, New England abriu 14 a 0, dessa vez com passe de 37 jardas de Tom Brady para Brandon Lloyd. Houston seguia sem produzir no ataque e não ter resposta para o ataque liderado por Brady.

Logo no início do segundo quarto, New England ampliou a vantagem, novamente, com touchdown de Aaron Hernandez, agora de quatro jardas. Com 21 pontos de vantagem, o time de Tom Brady tirou o pé e viu Houston melhorar um pouco na parte defensiva, mas ainda continuar com problemas para pontuar.

Tom Brady continua ritmo forte

Na volta do intervalo, a defesa de Houston continuava a pressionar o ataque de New England. Mas depois de uma campanha que resultou em punt, o time da casa voltou a mexer no placar. O inspirado Tom Brady fez lançamento de 63 jardas para Donte’ Stallworth deixar o jogo 28 a 0.

Apesar da diferença de quatro posses de bola, Houston descontou a diferença e anotou os primeiros pontos da equipe no jogo com o corredor Arian Foster. O running back entrou na endzone apenas na metade do terceiro período, após campanha que durou pouco mais de três minutos e percorreu 88 jardas.

Mesmo com a vitória já quase assegurada, New England continuou a imprimir um forte ritmo. E quando a fase é boa, até o fumble sofrido por Danny Woodhead resulta em touchdown. O running back perdeu a bola, mas Bradon Lloyd recuperou a bola já na endzone e deixou o jogo de volta em 28 pontos de diferença, 35 a 7. Sem produzir nada ofensivamente, Houston ainda viu Stevan Ridley correr 14 jardas e anotar o 42º ponto do Patriots.

Com uma larga vantagem e a vitória já na conta, New England se deu ao luxo de poupar Tom Brady e o reserva Ryan Mallet foi interceptado. Houston aproveitou o turnover para deixar diminuir a diferença para 28 pontos, com touchdown de uma jarda de T.J Yates. A apenas dois minutos do fim do jogo, New England só queimou o relógio e garantiu a sétima vitória seguida na NFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário