quinta-feira, dezembro 13, 2012

Eagles erra muito e Bengals se dá bem


O ataque do Cincinnati Bengals não teve a noite dos sonhos, mas os cinco turnovers do Philadelphia Eagles – quatro deles fumbles – deixaram o Bengals ainda vivo na briga pelos playoffs. Em duelo na Filadélfia, o time visitante confirmou o favoritismo e bateu o mandante por 34 a 13, no último jogo de quinta-feira da NFL no ano. A vitória deixa Cincinnati apenas um jogo atrás do Baltimore Ravens na briga pelo título da divisão norte da Conferência Americana. 
 
No jogo de abertura da Semana 15, o time ofensivo do Bengals oscilou muito e Cincinnati se aproveitou dos turnovers adversários. O destaque foi o recebedor AJ Green que voltou a marcar pontos depois de três jogos sem pontuar. Andy Dalton também conseguiu anotar dois touchdowns – um deles pelo chão – e lançou 114 jardas, em 12 passes completos dos 26 tentados. Pelo lado do Eagles, a defesa bem que tentou, e até conseguiu, conter Andy Dalton e cia, mas os erros no ataque foram decisivos para a décima derrota do time no ano.

Confira aqui como foi o jogo:

Como costuma fazer no início dos jogos, o Cincinnati Bengals começou bem e se aproveitou dos erros do Philadelphia Eagles. O time da NFL que mais anota pontos no primeiro quarto entrou na endzone com BenJarvus Green-Ellis, depois do Bengals recuperar um fumble. Na campanha seguinte, Philadelphia tentou devolver a bola, mas o punt foi bloqueado. Já na redzone, o Eagles ampliou com field goal de 24 jardas, convertido por Josh Brown.

Depois de dois punts seguidos de Cincinnati, o Eagles tirou o zero do placar. Em jogada explosiva, Jeremy Maclin posicionou bem o time da casa com recepção de 46 jardas. Nick Foles só precisou conectar passe de 11 jardas e Riley Cooper descontou, 10 a 7. 

No segundo período, Philadelphia conseguiu criar bons momentos, mas ficou no quase nas duas vezes que esteve perto de chegar ao touchdown. Andy Dalton sofreu sack e a bola ficou com o Eagles. Na linha de 28 jardas do campo de ataque, Philadelphia esteve a apenas três jardas da endzone, mas sem conseguir anotar um touchdown, teve de se contentar com field goal de 22 jardas, cobrado por Alex Henery. 

Após o two minute warning, mais um sack em Andy Dalton e mais um fumble recuperado, agora por Darryl Tapp. Mas de novo bem perto da endzone, o Eagles não conseguiu anotar um touchdown e precisou bater outro field goal, dessa vez de 20 jardas, para deixar o jogo 13 a 10 e ir para os vestiários com a vantagem no placar.

Na volta do intervalo, os ataques seguiam sem conseguir produzir. Depois de dois punts seguidos para Cincinnati, Nick Foles lançou a bola fundo e foi interceptado pelo cornerback Leon Hall. Com a primeira boa campanha do ataque após o primeiro período, o time visitante virou para cima do Eagles. Andy Dalton correu 11 jardas pelo meio e deixou o jogo 17 a 13.

Fumble atrás de fumble
Quatro pontos atrás no placar, Philadelphia voltou ao campo para pontuar, mas logo na segunda jogada, os turnovers prejudicaram novamente o Eagles. Bryce Brown sofreu fumble e o defensor Wallace Gilberry retornou a bola para a endzone e deixou o jogo 24 a 13. De volta com a posse, mais um fumble. Na primeira vez com a bola na campanha, Nick Foles passou para o tight end Clay Harbor e o jogador perdeu a bola. O kicker Josh Brown só precisou acertar field goal de 32 jardas.

Mas continuava o problema com os turnovers. Depois de receber a bola no kickoff, o retornador do Eagles não conseguiu agarrar a bola e o jogador sofreu o quarto fumble do Philadelphia Eagles na partida. E o erro resultou em mais um castigo. Andy Dalton fez lançamento para AJ Green e o wide receiver voltou a marcar um touchdown depois de três jogos sem pontuar, 34 a 13.

Com poucos minutos no relógio e uma larga vantagem, Cincinnati administrou o relógio com o jogo terrestre, e garantiu a vitória que mantém o time vivo na briga por uma vaga na pós-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário