sexta-feira, dezembro 07, 2012

Fim de semana recheado de indefinições na NFL


Em uma das temporadas mais abertas da NFL, a Semana 14 da liga de futebol americano começa com 22 times ainda na briga por quatro vagas na pós-temporada. As outras quatro vagas já foram ocupadas. New England Patriots (9-3), Atlanta Falcons (11-1) e Denver Broncos (10-3) asseguraram presença nos playoffs por vencerem as respectivas divisões na semana passada. Já o Houston Texans ainda não é o campeão da divisão sul da Conferência Americana, mas já está garantido com pelo menos uma vaga na repescagem.

No jogo que abriu a rodada pelo Thursday Night Football, o Denver Broncos (10-3) não teve problemas e passou com facilidade pelo Oakland Raiders (4-9), por 26 a 13. A noite foi novamente de Peyton Manning.O favorito ao título de MVP da temporada 2012 lançou o 30° touchdown da temporada e alcançou a marca de 5000 passes completos na carreira, atrás apenas de Brett Favre (6200).

Nos jogos de domingo, duas equipes ainda com chances de classificação jogam a vida por uma vaga nos playoffs. O Dallas Cowboys visita o Cincinnati Bengals, após conseguir uma importante vitória em cima do Philadelphia Eagles, na semana passada. E Tony Romo está animado após uma noite histórica. O quarterback lançou 303 jardas, três touchdowns e completou 81,5% dos passes. Romo ainda superou a marca de Troy Aikman e tornou-se o quarterback com mais touchdowns aéreos na história do Dallas Cowboys (167). Um dos alvos de Tony Romo, Miles Austin explicou a importância de vencer na reta final da NFL. "Daqui para frente, precisamos vencer todos os jogos para nos mantermos vivos", disse.

Depois de uma importante vitória em cima do New York Giants (7-5) na semana passada, o Washington Redskins (6-6) tem um difícil adversário pela frente. Para manter vivas as esperanças de chegar aos playoffs, Washington recebe o Baltimore Ravens (9-3). O time da casa vem de três vitórias seguidas e está apenas um jogo atrás do Giants, pela liderança da divisão leste da Conferência Nacional.

Grande responsável pela campanha, Robert Griffin III tem nos últimos três jogos rating de 140 e nove passes para touchdown. "Mesmo com a vitória em cima do Giants, estamos com as costas contra a parede. Precisamos da vitória", disse RGIII. Do lado de Baltimore, o corredor Ray Rice acredita que a derrota para o Pittsburgh Steelers (7-5) não abala a confiança do Ravens. "Temos muitos jogos ainda pela frente. Somos os atuais campeões da divisão e ainda somos os líderes", afirmou.

Domingo de clássicos na divisão norte da Conferência Nacional

O domingo também conta com duas clássicas rivalidades da NFL. Pela divisão norte da Conferência Nacional, o Chicago Bears (8-4) vai até Minneapolis encarar o Minnesota Vikings (6-6). As duas equipes perderam na semana passada e buscam a reabilitação. Chicago teve a volta do quarterback Jay Cutler, mas foi derrotado na prorrogação pelo Seattle Seahawks (7-5). Já Minnesota viu uma excelente atuação de Adrian Peterson, mas ainda assim, o time caiu diante do Green Bay Packers (8-4). 

Ainda pela mesma divisão, o Sunday Night Football tem como jogo a rivalidade entre Detroit Lions (4-8) e Green Bay Packers. Animado pela vitória em cima do Vikings, o Packers é o líder da divisão e tem Aaron Rodgers como grande nome. O quarterback lançou pelo menos um touchdown nos últimos 35 jogos dentro de casa. A antiga marca era do lendário Johnny Unitas, com 34 jogos no Memorial Stadium. Pelo lado de Detroit, a estrela é o recebedor Calvin Johnson. O jogador lidera a NFL com 1428 jardas recebidas e é o único da história a a ter pelo menos 140 jardas em quatro jogos consecutivos.

No duelo que fecha a Semana 14, o New England Patriots (9-3) é o mandante do Monday Night Football contra o Houston Texans (11-1). As duas equipes já estão nos playoffs, mas o duelo pode definir quem terá as duas melhores campanhas na Conferência Americana. Grande nome da defesa de Houston, JJ Watt teve um fumble forçado e um sack, na última semana contra o Tennessee Titans. "New England é uma das grandes forças da NFL e sabemos disso. Vamos nos preparar muito e tenho certeza que temos grandes chances nesse jogo", disse o linebacker.

Em New England, a equipe comemora o quarto ano seguido como campeão da divisão leste da Conferência Americana. Nos últimos dez anos, apenas em 2008 o time de Tom Brady não venceu a divisão. O jogador também tonou-se o único quarteback titular da história da NFL a vencer dez vezes uma divisão. Mas a euforia termina domingo, pelo menos é o que garante o treinador Bill Belichick. "É muito bom ser campeão de divisão, mas vamos virar a página e nos concentrar apenas no jogo contra Houston. Eles são um grande time e será uma grande desafio para nós", afirmou.

Confira aqui a rodada completa da NFL:

Quinta-feira:
Oakland Raiders (4-9) 13 x 26 Denver Broncos (10-3)
Domingo:
Buffalo Bills (5-7) x Saint Louis Rams (5-6)
Carolina Panthers (3-9) x Atlanta Falcons (11-1)
Cincinnati Bengals (7-5)  x Dallas Cowboys (6-6)
Cleveland Browns (4-8) x Kansas City Chiefs (2-10)
Indianapolis Colts (8-4) x Tennesse Titans (4-8)
Jacksonville Jaguars (2-10) x New York Jets (5-7)
Minnesota Vikings (6-6) x Chicago Bears (8-4)
Pittsburgh Steelers (7-5) x San Diego Chargers (4-8)
Tampa Bay Buccaneers (6-6) x Philadelphia Eagles (3-9)
Washington Redskins (6-6) x Baltimore Ravens (9-3)
San Francisco 49ers (8-3) x Miami Dolphins (5-7)
New York Giants (7-5) x New Orleans Saints (5-7)
Seattle Seahawks (7-5) x Arizona Cardinals (4-8)
Green Bay Packers (8-4) x Detroit Lions (4-8)
Segunda-feira:
New England Patriots (9-3) x Houston Texans (11-1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário