domingo, dezembro 23, 2012

Passou por cima!


O San Francisco 49ers era o time que menos cedia pontos em toda a NFL, 15,6, mas contra o Seattle Seahawks, o time da Califórnia não conseguiu parar o ataque rolo compressor do adversário. Depois de anotar 50 pontos nos dois últimos jogos, Seattle marcou 42 pontos e bateu o time da Califórnia por 42 a 13, no CenturyLink Field. Com 150 pontos nos últimos três jogos, o time da casa só fica atrás do Los Angeles Rams, que em 1950, marcou 165 pontos. A vitória do Seattle Seahawks também garantiu ao time a vaga nos playoffs.

Com uma defesa dominante e um ataque incansável, San Francisco não conseguiu repetir a boa atuação de semana passada contra o New England Patriots. O grande destaque foi novamente o calouro Russell Wilson. O quarterback lançou quatro touchdowns, 171 jardas e errou apenas seis passes dos 21 que tentou. Wilson chegou aos 25 touchdowns na carreira e está a apenas um de igualar o recorde de Peyton Manning quando era novato.

Richard Sherman foi outro que brilhou, mas na defesa. Sherman conseguiu interceptar Colin Kaepernick e ainda retornar um field goal para 90 jardas. Marshawn Lynch também se destacou com 111 jardas em 26 carregadas. O running back anotou um touhdown terrestre e outro aéreo. Pelo 49ers, Kaepernick foi interceptado uma vez, lançou 244 jardas e acertou 19 passes dos 36 que tentou. 

Show no ataque e na defesa

Na primeira vez com a posse de bola, o Seattle Seahawks conseguiu um bom retorno de punt e com uma falta pessoal do 49ers, ficou bem próximo da endzone. Depois de um first down em passe de Russell Wilson, Marshawn Lynch correu 24 jardas e abriu o placar no CenturyLink Field, 7 a 0. Muito pressionado e sem conseguir jogar, San Francisco teve de devolver a bola para o Seahawks. E o time da casa começou a campanha em conexão explosiva entre Wilson e Doug Baldwin para 43 jardas.

Já em boa posição de campo, Marshawn Lynch entrou na endzone, desta vez pelo alto, em passe de nove jardas do quarterback do Seahawks para deixar o jogo 14 a 0. Com muitos problemas para se comunicar com o time, o San Fracisco chegou na linha de duas jardas do campo de ataque, mas teve de se contentar com o field goal. No chute, o defensor Red Bryant bloqueou a tentativa do kicker David Akers e Richard Sherman levou a bola para a endzone, 21 a 0.

Apesar de todo o momento estar do lado do Seahawks, em nova campanha, Russell Wilson foi interceptado logo na segunda jogada por Patrick Willis. Sem conseguir avançar, San Francisco descontou com field goal de 33 jardas, 21 a 3. Ainda melhor no jogo, o Seahawks ampliou a vantagem depois de uma longa campanha que durou oito minutos. Anthony McCoy recebeu passe de seis jardas para deixar a diferença do jogo em 25 pontos. Com pouco tempo no relógio, San Francisco ainda descontou com chute longo de 54 jardas para ir aos vestiários 22 pontos trás no placar.

Na volta do intervalo, o 49ers começava bem a primeira campanha do segundo tempo, mas Mario Manningham sofreu fumble e ainda saiu do jogo com lesão grave no joelho. Em resposta ao turnover, Seattle deixou o jogo 35 a 6, depois de grande recepção de Doug Baldwin para quatro jardas. O time da casa ainda ampliou em outro touchdown de Wilson para Baldwin. Com o jogo já definido, Seattle permitiu passe para touchdown de San Francisco, mas só precisou administrar o relógio e comemorar mais uma classificação para os playoffs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário