segunda-feira, dezembro 03, 2012

Redskins batem Giants e embolam classificação para os playoffs


Se na Semana 7 o New York Giants bateu o Washington Redskins com um touchdown a apenas um minuto do fim do jogo, a história do Monday Night Football da Semana 13 foi bem diferente. Dessa vez o jogo também foi apertado, mas o time da capital norte-americana saiu vitorioso e bateu os atuais campeões do Super Bowl por 17 a 16, no FedEx Field, em Washington. Com a vitória do Redskins, a divisão leste da Conferência Nacional ficou embolada. A vantagem do Giants para Dallas Cowboys e Washington Redskins é de apenas um jogo.

No confronto entre Robert Griffin III e Eli Manning, o quarterback do Redskins foi mais decisivo. RGIII não foi o mesmo das últimas duas semanas, mas o quarterback ainda lançou 163 jardas e um touchdown, em 13 dos 21 passes que tentou. O jogo terrestre também se destacou com o próprio quarterback, 72 jardas, e com o running back Alfred Morris. O calouro correu 124 jardas, em 24 vezes que teve a bola oval. Pelo lado do Giants, Eli Manning bem que tentou, mas as 280 jardas, um touchdown e 20 passes completos em 33, não foram suficientes para dar a vitória a New York.

Confira aqui como foi o jogo
Depois de uma campanha inicial improdutiva e com muitos drops do Washington Redskins, Eli Manning levou o New York Giants aos primeiros pontos do jogo. O time visitante percorreu 69 jardas e fez 3 a 0, em chute de 39 jardas convertido por Lawrence Tynes. Mas a resposta de Washington veio rápida. Em quatro jogadas, o Redskins anotou touchdown. Robert Griffin sofreu fumble, mas o time da casa pegou a bola e virou o jogo com o recebedor Josh Morgan, 7 a 3.

Em outra campanha longa, o Giants parou de novo na defesa do rival de divisão. O jeito foi se contentar com o field goal, mas Lawrence Tynes errou o chute de 43 jardas, e a vantagem continuou em quatro pontos para o Redskins. Sem conseguir avançar a bola, New York voltou ao campo e continuou a controlar o relógio.

Em sete minutos, Eli Manning deixou o jogo 10 a 7, depois de achar Martellus Benett na endzone, em passe de quatro jardas. No fim do primeiro tempo, apesar do pouco tempo, o Redskins ainda teve tempo de empatar o jogo com field goal de 33 jardas. Com apenas 41 segundos no relógio, o Giants ainda conseguiu percorrer 54 jardas e acertar um chute para passar a frente do rival e ir para os vestiários com a vantagem no placar, 13 a 10.

Washington controla o relógio e leva jogo

Na volta do intervalo, o Washington Redskins chegou à redzone do New York Giants com uma grande corrida de 46 jardas de RGIII. Mas na tentativa de empatar ou virar o jogo, o running back Alfred Morris sofreu fumble e o time visitante voltou a ter a bola. Logo na campanha seguinte, New York fez Washington pagar pelo turnover. Eli conectou passe de 49 jardas para Victor Cruz. Já em uma boa posição de campo, Lawrence Tynes colocou mais um field goal no meio do “Y” para ampliar a diferença pra 16 a 10.

Depois de ver muito tempo o Giants com a bola, foi a vez do Redskins controlar o relógio. Robert Griffin III conduziu Washington ao touchdown, em play-action de oito jardas para Pierre Garçon. Depois de duas campanhas do Giants que resultaram em punt, Washington teve a chance de matar o jogo. RGIII conseguia importantes conversões e New York via o tempo para reação diminuir.

Após queimar todos os tempos e não ter mais como parar o jogo, Washinton conseguiu um first down e assegurou a sexta vitória no ano. Vitória que dá esperanças ao time de uma possível vaga nos playoffs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário