domingo, dezembro 02, 2012

Packers passa pelo Vikings e segue na briga pelos playoffs


No duelo entre um dos  melhores quarterbacks da NFL, contra um dos melhores running backs da Liga, o Green Bay Packers venceu em casa o rival de divisão Minnesota Vikings por 23 a 14. A equipe de Wisconsin agora lidera a divisão norte da Conferência Nacional e segue firma na briga por uma vaga nos playoffs. Com a vitória, o time de Wisonsin chegou à oitava vitória no ano e segue firme na briga por uma vaga na pós-temporada. Já o Vikings perdeu a sexta em doze jogos e se complicou na classificação.

A expectativa do confronto era que Aaron Rodgers e Adrian Peterson fossem os caras do jogo, e as duas estrelas confirmaram a confiança depositada em cada um deles. O running back do Minnesota Vikings provou que está entre os melhores da NFL e teve uma tarde monstruosa. Líder da NFL em jardas terrestres, com 1236, Peterson correu para um touchdown e adicionou mais 210 jardas para a marca pessoal no ano.

Mas se o jogo terrestre foi muito bem, não dá para falar o mesmo do aéreo. Chistian Ponder lançou um touchdown, mas conseguiu apenas 119 jardas, acertou 12 passes de 25 tentados, e ainda lançou duasinterceptações. Já Aaron Rodgers foi consistente e  apesar de uma interceptação, teve um touchdown e 286 jardas, em 27 passes completos de 35 tentados.

Confira como foi o jogo

Logo na  primeira  campanha, o Green Bay Packers mostrou que não estava de brincadeira. Aaron Rodgers achou o recebedor James Jones em passe de 32 jardas e tirou o zero do placar, 7 a 0. Sem deixar o ataque do Vikings fazer nada, Green Bay pontuou de novo. Mason Crosby chutou field goal de 30 jardas que ainda foi na trave, mas deixou o jogo 10 a 0.

Dez pontos atrás no placar, Minnesota preci sava acordar.  Depois de 71 jardas, Christian Ponder lançou passe de sete jardas e Kyle Rudolph diminuiu a vantagem do Packers para três pontos. Depois de dois punts do time da casa, Adrian Peterson engatou a quinta e correu 82 jardas para dar a virada ao Packers e anotar o oitavo touchdown do running back no ano. Green Bay ainda podia diminuir para um ponto a diferença, mas Mason Crosby errou chute de 53 jardas, depois do Packers avançar 61 jardas em pouco mais de um minuto.

O jogo voltou do intervalo e Adrian Peterson continuava impossível. Em mais uma grande corrida, o running back avançou 48 jardas e posicionou o Vikings dentro da redzone. Mas em passe de Christian Ponder, o safety Morgan Burnett interceptou o quarterback e quebrou o bom momento vivido pelo Vikings. Na campanha seguinte, Green Bay respondeu com um field goal de 47 jardas. Dessa vez, Mason Crosby não perdeu e diminuiu a diferença do Vi kings para apenas um ponto. 

Turnovers voltam a prejudicar o Vikings

O momento havia realmente virado, e o Packers forçou mais um punt do Vikings. Mas já na jogada seguinte, Aaron Rodgers passou fundo e Harrison Smith interceptou o quarterback. Sem aproveitar o presente do rival, Minnesota devolveu a bola depois de apenas três jogadas.

E o Minnesota Vikings pagou caro por não ter aproveitado a chance. Sete jogos sem anotar touchdowns terrestres, Green Bay encerrou o jejum em corrida de 22 jardas que deu a liderança do jogo aos "cabeças de queijo", 20  a 14. Já perto da endzone, o time visitane voltou a sofrer com os turnovers. Christian Ponder foi interceptado pela segunda vez no jogo e frustrou mais um campanha do Minnesota Vikings.

Em uma longa campanha que durou 11 minutos e teve 18 jogadas, Green Bay trabalhou bem o relógio e colocou a diferen&cc edil;a em nove pontos, após field goal de 31 jardas. Minnesota ainda brigou, mas errou chute de 42 jardas e Green Bay só voltou ao campo para ajoelhar na bola e ganhar a oitava na NFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário