Sim. Parece que acabou. Se o New York Knicks tinha esperanças ainda em vencer o Miami Heat, Amar'e Stoudemire terminou de acabar com ela. Com um soco em um escudo protetor do extintor de fogo, Stoudemire cortou a mão e está foda da série. Uma ação juvenil e boba. A raiva e o descontentamento consigo mesmo tirou Stat dos dois próximos jogos contra o Heat.
Não que sua presença até aqui estivesse contribuindo muito para o New York Knicks. Em dois jogos, Amar'e tentou apenas 16 arremessos. Em comparação, arremessou 25 menos vezes que Carmelo. Também foi mal na defesa. LeBron e cia. fizeram gato e sapato, novamente, do Knicks.
Knicks que além de Stoudemire também não pode contar com Shumpert. Fora pelos próximos 6 meses, graças a uma lesão no joelho, fica tudo mais fácil para D.Wade. Wade que por sinal deve ter algo contra o Knicks. Novamente ele se exibe em sua melhor forma contra o time de Nova York. Ainda não há explicação para a lesão de Jeremy Lin, que não volta nunca. Baron Davis é outro que enfrenta problemas de lesão. Desta vez nas costas.
Mas o grande fesfalque, até aqui, tem sido, sem dúvidas, Tyson Chandler. O pivô esteve irreconhecível nos dois primeiros jogos. Com uma forte gripe, Chandler não era sombra do jogador que é. Sem portência defensiva alguma. Viu LeBron penetrar como quis no garrafão. O jogo 3 é apenas na quinta. Tempo suficiente para Chandler se recuperar e mostrar porque muitos acreditam ter sido ele o fator decisivo para o título, ano passado, do Dallas Mavericks.
Uma derrota no Madison Square Garden, na quinta, pode significar ao Knicks a 13ª derrota seguida em pós-temporadas. Recorde negativo e que ninguém quer ter. A última vez que o Knicks venceu um jogo nos Playoffs foi no dia 26 de abril de 2001. Já são 11 anos. Que o New York Knicks não deve passar pelo Miami, isso é ponto pacífico. Mas pode, sim, conseguir uma vitória para quebrar o tabu.
Há quem diga que o Knicks sem Amar'e é um melhor time. Passa a ser o time de Carmelo. Ele dita o ritmo, joga mais solto. Na temporada, são 14 vitórias em 19 jogos, quando Stoudemire fica de fora. Esperar pra ver. Se não vier a vitória, que ao menos venha uma postura diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário