segunda-feira, maio 14, 2012

Existe vida sem Bosh?

 
Não bastasse o "simples" problema de ter que ganhar o título da NBA, para, enfim, provar que LeBron James é um jogador vencedor, o Miami Heat ganha mais um problema para os Playoffs 2011-12. Desta vez foi Chris Bosh que se machucou. Ainda não há muitas informações sobre o grau da lesão do ala. Apenas que ele teve uma contusão muscular no musculatura abdominal.

Bosh é, segundo o Miami Heat, day-to-day. Ou seja, entra em quadra dependendo de como estiver no dia. Mesmo que jogue, é provável que não esteja 100%. Isso sem contar os boatos que Bosh rompeu o músculo, o que representaria um problema maior ainda.

Com Bosh de fora, ou meia-bomba, LeBron e Wade vão ter de chamar a responsabilidade. O trio do Miami passa a ser a dupla. Complicações? Não acredito que por agora. Apesar de um jogo bem parelho, ontem a tarde, Miami venceu o Pacers, 95x86. E isso deve acabar se repetindo nos próximos jogos. Muito equilíbrio, mas na hora mesmo, Miami deve mostrar porque é um melhor time.

Danny Granger, a melhor esperança do Indiana Pacers teve um desempenho preocupante e sofrível. Apenas 1 arremesso de quadra convertido em 10 tentados. Muito pouco para quem é a estrela da companhia. Muito pouco para quem sonha desbancar o Miami Heat.

A lesão de Bosh também joga mais pressão em LeBron. Mais do que nunca, ele precisará aumentar seu nível de basquete. Uma possível série com Boston, nas finais do Leste, e uma final contra Thunder ou Spurs já seriam extremamente difíceis com a presença do trio. Apenas com  a dupla, aumenta-se substancialmente o trabalho de LeBron. E consequentemente a pressão. Ou James vai querer, novamente, ser taxado de amarelão.

Por mais estranho que posssa soar, a lesão de Bosh é boa para o basquete e para quem gosta da NBA. Não por Bosh perder jogos em si. Mas por podermos ter a chance de ver quem realmente LeBron é quando mais se precisa que ele prove ser o jogador apelidado de King James, o 3 vezes MVP, o melhor pós-Michael Jordan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário