Depois do Lakers, o outro time de Los Angeles perdeu. Na estreia pelas semifinais de conferência, o Clippers caiu diante do San Antonio Spurs. Nada anormal. Jogar e vencer em San Antonio é uma tarefa espinhosa, seja o time que for da NBA. Só que também como o Lakers, o jeito como o Clippers perdeu foi o que chamou atenção.
Se Oklahoma fez um jogo perfeito contra o Lakers, dá para izer o mesmo de San Antonio. Impecável, o time do Texas definiu a fatura nos 2º e 3 quartos. Abriu 58x43 e uma vantagem tranquila de 15 pontos. Só adminitrou. Já o destque do jogo não poderia ser outro, que não Tim Duncan. Melhor a cada dia que passa, o ala anotou 26 pontos. 14 deles no momento em que o Spurs provou a superiodade, frente o Clippers.
Duncan também adicionou 10 rebotes à sua conta. Resultado final, vitória do Spurs tranquila por 108 x 92. Popovich faz extamente o que havia pretendido. Poupar os jogadores em jogos comuns de temporada regular e usá-los, com força máxima e saudáveis, por todos os Playoffs. Duncan mesmo particiou de 36 minutos, mesmo número de aniversários completados por ele.
Até agora, a ideia do técnico do ano vem dando certo. Mesmo sem os medalhões, o Spurs porta-se bem e com a presença deles só melhora. Depois de poupá-los, Popovich agora os coloca em ação. Entre eles o interminável, mas sempre eficiente, Tim Duncan.
Era natural uma vitória do San Antonio Spurs, em casa. Não se sabe se dá para jogar assim novamente. Caso dê, as esperanças são que nem tudo caíam. É preciso também que a saúde da equipe de San Antonio não esteja comprometida. Apesar de ser bom, um time vira outram com as pesquenas mudanças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário