"Ele é forte, tem tamanho, tem velocidade e sabe lançar a bola". Assim definiu Rex Ryan, perguntado sobre a atuação de Tim Tebow no 1º treino do New York Jets para a temporada 2012-13. Ryan realmente falou a verdade ou apenas jogou para a galera?
O treinador fala com experiência de causa. Viu o Jets perder para o Broncos no 4º quarto. Especialidade de Tebow. Além dessa, o quarterback virou mais 5 jogos, nos momentos mais decisivos. Naquela ocasião, Rex Ryan viu, perplexamente, Tebow percorrer 95 jardas e anotar o TD vitorioso para Denver. Agora tem sob seu comando Tebow.
Sempre gira ao redor de Tim Tebow a interminável discussão. Ele consegue lançar a bola? Novamente voltamos aos números do ano passado. Em algumas estatísticas, o pior jogador quarterback da NFL. Em outras, um jogador valioso para qualquer time. Tebow ficou conhecido por fazer o que todos têm como objetivo: vencer. Mas também por ser amada e odiado. Por se tornar umas das figuras mais polarizantes do esporte mundial.
A lua de mel com Rex Ryan acabou desde o ano passado. Motim de jogadores, vestiário conturbado, um time sem comando. Deu tudo errado para o Jets. Tebow veio com o papel de agregar o time. A princípio, a sua vinda foi bem aceita. Até Sanchez, pelo menos na mídia, mostrou-se satisfeito. Tebow passa a ser o novo trunfo de Rex Ryan. Montar um time que corra com a bola, queime o tempo e vença graças à defesa.
Rex Ryan já disse que alternará entre Sanchez e Tebow. A última cartada em sua manga para manter o emprego. Precisa fazer que os Jets voltem a serem respeitados. Que voltem a vencer. Será que Tebow é esse cara? Rex Ryan parece acreditar que sim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário