quinta-feira, maio 10, 2012

Polêmica no Top 100


Liberada de tempos em tempos, a NFL decidiu hoje soltar mais 10 dos jogadores eleitos pelos próprios jogadores como um dos 100 melhores jogadores de futebol da Liga. Não há distinção entre posições, dentro de campo. A lista dos 100 se é formada pelos próprios jogadores da NFL e divulgada pela NFL Network. Também é conhecida por causar polêmica, devido à colocação de alguns jogadores.

Em abril, saíram os 10 primeiros nomes, e logo de cara, uma bomba. Tim Tebow foi o número 95. A outra surpresa ficou por conta de Tony Romo, o número 91. Sim, Romo figura apenas em 91, mesmo apesar da boa temporada. Apesar de Dallas falhar novamente, Romo foi bem e consistente todo o ano.

Já Tebow é a polêmica de sempre. "Não sabe lançar". Mas dentre 1696 jogadores de toda a liga, conseguiu estar entre os 100. Merecido. Por tudo que ele conseguiu, por que não estar entre os melhores 100? Além de atrair mídia, não dá para descartar as 6 viradas no 4º quarto, as 7 vitórias e o triunfo sobre o Steelers, nos Playoffs.

Já Joe Flacco figura em 74º. Significa que Flacco pode finalmente dizer que se consolidou na NFL. Não é o melhor quarterback da Liga, como ele disse alguns meses atrás, mas é um jogador que vem sempre batendo na porta do Super Bowl. Esse ano foi na trave. Tá certo que a defesa tem papel substancial nas boas atuações, ao longo dos anos. Mas negar o que Flacco tem feito é não querer enxergar.

Ainda assim chama a atenção a Liga em que os quarterbacks têm um peso incrível e Tony Romo aparecer apenas entre os 91 melhores da NFL. Vai entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário