sexta-feira, maio 25, 2012

O menino de New Orleans

 
De jogador não draftado a ídolo da cidade. Essa é a história do campeão do Super Bowl, o widereceiver do New Orleans Saints, Lance Moore. Em coletiva após os primeiros workouts dos Saints, Moore opinou sobre Drew Brees. O recebedor considerou o quarterback o principal responsável por onde Moore hoje está. Perguntado se Brees deveria ser o mais bem pago QB da NFL, Moore não hesitou em afirmar que Drew Bress merece, inclusive, o mundo.

Herói da cidade de New Orleans, Brees ultrapassa a atuação no campo. É exemplo e ídolo da cidade que foi desvastada pelo furacão Katrina. Voltou a trazer alegria para New Orleans com a vitória no Super Bowl. É muito mais que um simples jogador. A relação de Brees e a cidade é especial. Transcende a barreira do profissionalismo.
 
 Se ele merece ser o mais bem pago quarterback da NFL? Talvez. Os números não escondem a superioridade de Brees sobre os demais. Se pegarmos os melhores QBs da atualidade, Brees leva vantagem sobre todos. Sejam eles Manning, Brady ou Rodgers.
 
Desde que assinou com o New Orleans Saints ,em 2006, a equipe da Louisiana é número 1 em jardas passadas, passes para touchdown, porcentagem de passes completos e a 3ª equipe em rating no passe. Drew Brees tem também, desde 2006, 7000 jardas pelo alto a mais que Peyton Manning e Tom Brady. Já contra Aaron Rodgers, são 2000 jardas a mais e um melhor índice de aproveitamento nos passes.

O que Drew Brees faz, joga e representa é incrível. É o melhor quarterback da NFL? É discutível, mas está entre os 5, sem dúvidas. Merece ser o quarterback mais bem pago? Isso ele já provou que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário