quinta-feira, outubro 04, 2012

A culpa também é dele?


Já são 4 derrotas em 4 jogos. Isto para um dos grandes favoritos para chegar ao Super Bowl. Um dos favoritos para jogar a grande final da NFL em casa. O que acontece com o New Orleans Saints?

Os culpados são os mais variados. A defesa comandada por Steve Spagnuolo, a ausência do técnico Sean Payton e o escândalo extracampo e tudo que envolveu a pré-temporada dos Saints. Mas ninguém culpa o quarterback Drew Brees. E, sim. Ele tem um pouco de parcela em tudo que acontece hoje nos Saints.

Pouco se fala, mas Drew Brees demorou para renovar o contrato com o time de New Orleans. Os Saints ofereceram a segunda maior quantia garantida da história da NFL. E Drew Brees, mesmo assim, rejeitou e fez uma contraproposta. Os valores rejeitados por Brees foram acima de U$18 milhões que Tom Brady e Peyton Manning ganham. E ainda assim, o quarterback não aceitou. 

A manutenção de Brees era necessária. Inegável. Mas querer ganhar mais do que foi oferecido inicialmente custou a New Orleans Carl Nicks, Robert Moachem e Tracy Porter. Não que Brees não merecesse. Longe disso. Ele foi um dos responsáveis por construir o time a reputação dos Saints após o furacão Katrina. Trouxe autoestima de volta para a cidade e com a vitória no Super Bowl XLIV, apenas coroou a brilhante carreira e mostrou a todos de New Orleans que nada é impossível.

Mas ao não aceitar o contrato, Brees prejudicou a equipe. O GM Mickey Loomis já se via enrolado até o pescoço com o escândalo das recompensas. Brees conseguiu jogar os torcedores contra o GM. Todos iriam querer a cabeça do cartola se Drew Brees não entrasse em acordo com os Saints. Acabou que New Orleans pagou o que o quarterback quis.

Com Drew Brees feliz e garantido mais 5 anos em New Orleans, ele voltou aos treinos. Mas toda a novela fez com que ele perdesse muitos do training camp. A equipe praticou por quase toda a pré-temporada sem o treinador e o quarterback. Duas das peças chaves para o ataque e os dois que mais sabem como jogar ofensivamente por lá. 

Brees podia ter optado pela estabildiade. Mas não. Resultado? A situação que está hoje o time da Lousiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário