quarta-feira, outubro 10, 2012

O que mudar em Denver?


Três TDs, nenhuma INT e 345 jardas em 31 passes completados de 44 tentados. Belíssima atuação de Peyton Manning e virória do Denver Broncos. Certo? A atuação sim, já a vitória... Os Broncos perderam o terceiro jogo da temporada para o New England Patriots, no duelo entre Manning e Brady. Mais uma prova de que ter Peyton Manning no time é excelente, mas não é garantia de que ele resolva todos os problemas.

A boa notícia é que o quarterback tem sido o jogador que o Denver Broncos esperava que ele fosse e que depositou todo o caminhão de dinheiro em seu contrato de 5 anos. Nos últimos dois jogos, Manning completou 61 passes em 82, anotou 6 TDs e alcançou a marca de 683 jardas. Manning também não lança uma interceptação há 15 quartos. E que tal a marca estabelecida por ele no domingo? O quarterback teve o 66º jogo com mais de 300 jardas, recorde da NFL.

Mas não basta apenas um jogador como Peyton Manning para se chegar a um Super Bowl. Prova disso é a campanha de Denver, mesmo com o QB jogando em altíssimo nível. Maior prova disso foi o jogo de domingo. O time não esteve a altura do seu pricipal jogador. Willis McGahee sofreu um fumble na redzone e dropou um passe numa tentativa de quarta descida. Demaryus Thomas foi outro. Sofreu um fumble no teritório de New England e matou o momento de Denver no jogo.

A defesa também esteve longe do que se espera dela no domingo. Permitiu New England e Tom Brady converterem 11 de 17 terceiras descidas. Os Patriots também tiveram 35 first downs, recorde da franquia, e 251 jardas terrestres.

Bill Belichick explicou bem a situação dos Broncos logo após o jogo. "Denver competiu e lutou muito até o fim, mas nossos jogadores conseguiram fazer mais jogadas que o time deles", disse o treinador dos Patriots. E isso é o que times do calibre do New England Patriots fazem. Mais jogadas que os adversários.

Denver precisa usar Peyton Manning e construir um time em volta da principal estrela. Há muita diferença entre ter o QB como referência e só depender de Manning. Existe muita coisa boa acontecendo com o retorno de Peyton Manning. Ninguém esperava que ele pudesse voltar como voltou. A chave agora é passar esta boa fase também para os companheiros de time. 

A era Manning precisa disto para ser vitoriosa em Denver. É preciso um esforço de todo o time para que Denver se torne mais que um time de um jogador só. Os Broncos precisam tornar-se um time por inteiro e conseguindo isso, ainda vão dar muito trabalho na NFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário