Com vitória pra cima do Dallas Cowboys, o Baltimore Ravens chegou à quinta vitória e à liderança absoluta da AFC North. Mas se as acoisas andam bem an classificação, dentro de campo as coisas não andam lá muito boas. Com uma defesa dominante ao longo da última década, Baltimore consolidou-se como um time temido e perigoso.
Mas o jogo de domingo trouxe má notícias para o time de defensores da Pensilvânia. O 13 vezes convocado para o Pro Bowl e um dos melhores linebackers da história, Ray Lewis, sofreu uma grave contusão no braço e está fora da temporada. Já com 37 anos de idade, Lewis rompeu o tríceps e pode até não voltar mais ao campos. Sobre isso, o treinador John Harbaugh não quis comentar a situação do líder dos Ravens. "Isso quem vai dizer é o próprio Lewis", disse o treinador.
Se não bastasse de notícias ruins, o cornerback Lardarius Webb também ficou de fora da temporada. Em choque com Dez Bryant, Webb rompeu o ligamente e deu fim à temporada de 2012, em que o jogador já tinha uma INT, um fumble forçado e outro recuperado.
Haloti Ngata, outro defesnor que vive grande ano, também se lesionou e teve um rompimento parcial do ligamento do joelho, mas segundo fontes, o jogador já deve voltar contra o Houston Texans, no próximo domingo.O primeiro indício de que as lesões podem complicar a defesa foi justamente contra os Cowboys. A defesa cedeu 481 jardas para o time de Tony Romo.
Se a defesa dos Ravens já estava cercada de dúvidas antes da temporada devido às idades avançadas dos principais jogadores, a pressão acaba de aumentar. Baltimore vai precisar se tornar um time que vença principalmente pelo desempenho do ataque e não da defesa. Chegou a vez de Joe Flacco mostrar que pode liderar o ataque, vencer jogos e ser o quarterback que tanto se espera dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário