Na liga em que os times mais oscilam de um ano para o outro, o Green Bay Packers é hoje um dos maiores exemplos que comprovam tal tese. De time que teve apenas uma derrota na temporada passada, para o terceiro da NFC North.
Green Bay este ano já contabiliza 3 derrotas. San Francisco 49ers, Seattle Seahawks e o Indianapolis Colts. Já as duas vitórias vieram contra o Chicago Bears e o New Orleans Saints. Analisando os 5 jogos do ano, Green Bay esteve bem em apenas um deles. Contra o Bears. Os Packers não tomaram conhecimento e amassaram Jay Cutler e cia.
Já a outra vitória veio de uma atuação fraca contra o New Orleans Saints. O time que vive um verdadeiro inferno astral esteve muito perto de vencer os Packers. Tudo isso em Green Bay.
Nas derrotas, algumas atuações bizonhas como a de ontem contra os Colts. Muitos jogadores saíram por lesão. E isso preocupa. Mas não dá para ser dominado no segundo tempo como Green Bay foi. Andrew Luck é talentoso, mas ele ainda é um calouro e os Colts um time em franca formação. Foram 24 pontos sofridos e um jogo que estava ganho escorreu pelas mãos de Rodgers e cia.
Se Green Bay precisa preocupar? Com certeza. A NFC North é talvez a mais concorrida e equilibrada divisão de toda a NFL. Não se pode vacilar e perder jogos como Green Bay perdeu ontem. Mas também é cedo para se desesperar. Lógico. Porque o time conta com Aaron Rodgers.
O quarterback ainda não parece ser o quarterback MVP da temporada passada e que nos fez acreditar que poderia levar Green Bay até onde Rodgers quisesse. O QB parece não ter ainda acordado para a temporada. Verdade também que Green Bay concentra mais do que nunca o ataque nas mãos, literalmente, de Aaron Rodgers.
O jogo corrido é ineficaz e o passe é preciso. Em um time recheado de bons recebedores, natural que isso aconteça, mas primeiro é preciso que a fase do quarterback seja boa. E hoje não é.
Ainda dá tempo. Tivemos apenas 1/4 da temporada. Green Bay tem um duro calendário a frente. Pega os Bears, Giants, Texans e até o surpreendente Vikings. Derrotas que são passíveis de acontecerem. Mas por que não vitórias que podem ser conquistadas? Green Bay vence e garante presença em mais um Playoff.
Basta Rodgers acordar para a temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário