quarta-feira, outubro 24, 2012

Tampa Bay @ Minnesota


Em situações opostas na NFL, o Minnesota Vikings recebe o Tampa Bay Buccaneers pela abertura da Semana 8 na NFL. O time da casa é uma das grandes surpresas desta temporada e acumula cinco vitórias em sete jogos. Já os Buccaneers perderam na semana passada para o New Orleans Saints após irem para os vestiários com uma vantagem de 14 pontos e tem dois jogos ganhos em seis disputados.

Ainda sem perder no Metrodome, o Minnesota Vikings tenta o melhor início dentro de casa desde a temporada 2009, quando Brett Favre levou os Vikings à final da Conferência Nacional. Para isso, Minnesota espera que o quarterback Christian Ponder se recupere do último jogo de domingo. Contra o Arizona Cardinals, o segundanista teve a pior marca da temporada com apenas 58 jardas e foi interceptado duas vezes pela terceira semana seguida.

Mas mesmo com a má atuação de Ponder, Minnesota conseguiu a vitória depois de grande jogo do running back Adrian Peterson. 100% recuperado da cirurgia no joelho, o camisa 28 teve a sua melhor atuação em 2012 com 153 jardas jardas e um touchdown. Na quinta-feira contra os Bucs, o jogador tentará chegar à marca de 30 jogos com pelo menos 100 jardas, recorde da franquia.

A boa atuação de Peterson deixou o treinador Leslie Frazier mais tranquilo em não depender somente dos lançamentos de Christian Ponder. "Confiamos muito no nosso jogo terrestre. Queremos produzir lançando e correndo com a bola, mas sabemos que isso nem sempre dará certo. Por isso é muito bom saber que podemos contar com outras áreas do nosso time".

Se Adrian Peterson é uma das maiores esperanças para a vitória do Minnesota Vikings, a defesa pelo chão do Tampa Bay Buccaneers é o grande trunfo do time visitante para ganhar a primeira fora de casa.Tampa Bay é a terceira melhor equipe da NFL contra o jogo terrestre, com apenas 76 jardas cedidas por confronto. "Precisamos ter uma defesa que pare Peterson e tenho certeza que somos capazes disso", afirmou Greg Schiano, treinador dos Bucs.

Com apenas duas vitórias e a terceira colocação na divisão sul da Conferência Nacional, o quarterback Josh Freeman é o destaque da equipe até aqui. Contra os Saints, na rodada passada, Freeman lançou 420 jardas, melhor marca da carreira, e já acumula 748 jardas e seis touchdowns nos últimos dois jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário