Peyton Manning já havia virado em sua carreira 47 jogos no último quarto, mas a virada de número 48 será sempre lembrada com carinho especial pelo quarterback. O Denver Broncos foi para os vestiários ao fim do primeiro tempo 24 pontos atrás do San Diego Chargers. Desde 1966 com o início do Super Bowl, apenas em três ocasiões um time conseguiu reverter a situação e vencer o jogo após terminar o primeiro tempo em tamanha desvantagem. Esta noite, a equipe do Denver Broncos entrou para este grupo com a virada por 35 a 24, em pleno Qualcomm Stadiumm, na Califórnia.
A vitória dos Broncos para cima dos Chargers foi a maior virada que um time visitante já aplicou na história da NFL. Peyton Manning também igualou o recorde de viradas no último quarto do lendário quarterback do Miami Dolphins Dolphins Dan Marino. Se Manning já havia tido grandes exibições na temporada, no Monday Night Football, o quarterback mostrou de vez que está de volta à NFL e 100% recuperado das quatro cirurgias no pescoço. O principal jogador dos Broncos acertou 24 de 30 passes e lançou para 309 jardas e 3 TDs. Já Phillip Rivers marcou 2 TDs em 242 jardas e 25 passes completos de 39 tentados, mas teve 4 INTs e perdeu dois fumbles.
Acostumado a ficar atrás do adversário no placar por toda a temporada, a noite de segunda não começou diferente para o Denver Broncos. Nick Novak converteu field goal de32 jardas e colocou o San Diego Chargers três pontos à frente logo no início do primeiro quarto. Sem conseguir avançar com o ataque comandado por Peyton Manning, o Denver Broncos viu os Chargers ampliarem a vantagem com TD do tight end Antonio Gates aos receber passe de 15 jardas de Phillip Rivers.
No segundo período, Denver conseguiu andar com a bola, mesmo saindo de uma posição bem atrás de campo. Manning conseguiu grande avanço de 55 jardas para Eric Decker. A maré de azar dos Broncos parecia estar mudando, mas Quentin Jammer interceptou o quarterback dos Broncos e levou a bola para a endzone. Depois de chutar a bola após mais uma campanha mal sucedida, Denver sofreu o segundo TD de Antonio Gates, dessa vez de 11 jardas e foi para os vestiários 24 pontos atrás do rival.
Denver consegue o impossível
Se Denver vinha com tudo depois do intervalo, o San Diego Chargers parecia ter esquecido que ainda restavam 30 minutos. Logo no início do segundo quarto, outro TD de Manning, agora de 7 jardas para o recebedor Eric Decker. Com a bola novamente, após os Chargers falharem em avançar, Manning acertou lindo passe de 21 jardas para Brandon Stockley e chocou o Qualcomm Stadium ao virar o marcador de um jogo perdido, 28 a 24.
Só restava ao San Diego Chargers tentar anotar um TD e espantar a zebra, mas Rivers deu a bola na mão de Chris Harris que retornou para touchdown de 46 jardas e matou o jogo.
A última grande virada da carreira de Peyton Manning havia sido contra o Tampa Bay Buccaneers, em 2003, quando o quarterback levou os Colts à vitória após o time de Indiana estar perdendo por 21 a 0.
Com a vitória, Denver ganha moral e divide a liderança da divisão oeste da Conferência Americana com o San Diego Chargers. Os dois times têm três vitórias e três derrotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário