quinta-feira, outubro 11, 2012

Titans batem Steelers


A noite tinha tudo para ser de "Big Ben" Roethlisberger, mas o quarterback do Pittsburgh Steelers foi ofuscado pelo field goal convertido nos últimos segundos que deu a vitória ao Tennessee Titans. Com o triunfo por 26 a 23 sobre os Steelers, a equipe de Nashville chegou à segunda vitória na temporada e provou que, apesar do mau começo, ainda pode dar trabalho na Conferência Americana.

Com uma defesa remendada devido às muitas lesões, Pittsburgh não conseguiu parar o ataque dos Titans, comandado pelo experiente Matt Hassellback. Diferente do que havia feito durante os jogos iniciais da temporada, Tennessee conseguiu manter a posse da bola e deixou Big Ben na "sideline" durante grande parte do primeiro tempo, indo para os vestiários com uma vantagem de 16 a 10 no placar.

Na volta do intervalo, Roethlisberger e cia. mostraram por que ainda fazem parte de um dos melhores times da NFL. Pittsburgh conseguiu controlar o relógio e deixar os Titans atrás do marcador com dois chutes do kicker Shaun Suisham e um touchdown corrido de 1 jarda de Baron Batch.

Mas a noite era mesmo do time da terra do country. Após empatar o jogo com um passe de cinco jardas de Matt Hasselbeck para touchdown de Kenny Britt, a defesa de Tennessee conseguiu fazer com que Suisham errasse um longo field goal de 54 jardas.

Hasselback precisava então apenas de uma campanha que colocasse o kicker Rob Bironas em posição de chutar para a vitória. E foi isso  que aconteceu. Com a ajuda do running back Chris Johnson, que voltou a jogar bem e correu para 91 jardas em 13 tentativas, Bironas converteu um chute de 40 jardas a 49 segundos do fim e garantiu a vitória dos Titans.

Com a derrota, Pittsburgh permanece na terceira posição da Divisão Norte da Conferência Americana, duas vitórias atrás do líder e maior rival, Baltimore Ravens. Já os Titans aparecem com duas vitórias e quatro derrotas na Divisão Sul da Conferência Americana, que tem o Houston Texas em primeiro lugar com uma campanha perfeita de cinco triunfos em cinco partidas.

O próximo compromisso dos Steelers na temporada é contra o Cincinnati Bengals, fora de casa, enquanto os Titans viajam para enfrentar o Buffalo Bills.

Big Ben quebra recorde


Apesar da derrota, a noite teve um consolo para Ben Roethlisberger. Com 363 jardas na partida desta quinta, Big Ben ultrapassou Terry Bradshaw e se tornou o quarterback com mais jardas lançadas na história da franquia hexacampeã do Super Bowl. Roethlisberger alcançou a marca em sua nona temporada da carreira pela NFL e com 119 jogos pelos Steelers, 49 a menos que Bradshaw. O atual quarterback da equipe agora tem 28.066 jardas lançadas pelo time, enquanto o recorde anterior de Bradshow era de 27.989.

A sexta semana da NFL prossegue com a rodada completa neste domingo e o Esporte Interativo transmite dois jogos ao vivo. Às 17h, o Seattle Seahawks recebe o New England Patriots. Mais tarde, às 21h20, o Green Bay Packers visita o Houston Texans no Sunday Night Football. Os horários são de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário