domingo, outubro 14, 2012

Noite de gala


Demorou seis semanas, mas o atual MVP voltou a jogar como melhor jogador da NFL e o Green Bay Packers quebrou a invencibilidade do Houston Texans, por 42 a 24, pelo Sunday Night Football. Mesmo contra uma das defesas mais dominantes da Liga, o quarterback Aaron Rodgers, do Green Bay Packers, estabeleceu o novo recorde da franquia em passes para touchdown em um único jogo. Rodgers anotou 6 TDs e completou 24 passes para 338 jardas.

O show pelo alto começou logo no início do primeiro quarto. Aaron Rodgers lançou a bola e Jordy Nelson anotou o primeiros dos três TDs que marcaria na noite. James Jones ainda receberia passe do quarterback para colocar os “cabeças de queijo” com a vantagem de duas posses ao fim do primeiro quarto.

Com 14 pontos na frente, Houston precisava acordar e o running back Arian Foster, líder em jardas na temporada, descontou para o time da casa. Mas a noite era mesmo da dupla Rodgers e Nelson. A conexão entre os dois funcionou novamente e o Green Bay anotou outro touchdown, agora de 21 jardas. O time ofensivo de Houston voltou ao campo, mas produziu apenas um longo field goal de 51 jardas e foi para o vestiário 11 pontos atrás no placar.

Rodgers segue dominante no 2º quarto

No segundo tempo, pouca coisa mudou nas duas equipes. Green Bay seguia dominante no ataque, sem dar chances para Houston se recuperar. Enquanto Jordy Nelson se destacava e marcava o terceiro touchdown, pelo lado de Houston, a opção era correr com a bola e Arian Foster respondeu com um TD. A equipe que jogava em casa se animou e viu a possibilidade continuar invicta. Mas eles não contavam com a inspirada noite do quarterback do time verde e amarelo.

Rodgers conectou passe de 48 jardas para Tom Crabtree logo no início do último quarto. De novo muito atrás do placar, Houston foi para o tudo ou nada e o quarterback Matt Schaub foi interceptado. Bola de volta para as mãos de Rodgers e outro TD, agora de James Jones. Já desanimado e sem muitas esperanças, Schaub foi novamente interceptado e Houston pontuou no fim do jogo após bloquear e retornar um punt, mas já era tarde.

A noite também não foi de redenção apenas para Aaron Rodgers. A jovem defesa do Green Bay Packers conseguiu parar Arian Foster e o running back teve apenas 29 jardas, apesar dos 2 TDs. Matt Schaub também sofreu duas interceptações e, muito pressionado, foi derrubado 3 vezes atrás da linha de scrimmage.

Com a vitória, o Green Bay Packers chegou a terceira vitória em seis jogos e é o terceiro na divisão norte da Conferência Nacional. Já o Houston Texans, apesar da derrota, ainda é o primeiro da divisão sul da Conferência Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário