quinta-feira, outubro 25, 2012

Bucs amassam os Vikings


Desde 2001 sem perder há cinco encontros com o Minnesota Vikings, o Tampa Bay Buccaneers venceu o primeiro jogo fora de casa contra o, até então, invicto mandante por 36 a 17, na abertura da oitava semana da NFL. Em uma noite apática do time da casa, Tampa Bay teve Doug Martin como principal peça no ataque. O running back marcou um touchdown e teve 214 jardas entre corridas e recepções. Com a vitória, os Buccaneers ganharam a terceira em sete jogos e agora são os segundos colocados na divisão sul da Conferência Nacional, atrás apenas do invicto Atlanta Falcons. Já o Minnesota Vikings ainda é o segundo na divisão norte da mesma conferência, com cinco vitória e três derrotas, mas pode ser ultrapassado pelo rival Green Bay Packers, se os “cabeças de queijo” vencerem o Jacksonville Jaguars.

Se o jogo pelo chão deu muito certo, pelo alto, o quarterback do Tampa Bay Bucaneers também não fez feio. Josh Freeman tornou-se o primeiro quarterback da história do Tampa Bay Buccaneers a marcar três ou mais touchdows em três jogos consecutivos. Pelo lado de Minnesota, o destaque foi Adrian Peterson com 123 jardas e 1 TD em 15 carregadas. Já Christian Ponder, quarterback dos Vikings, teve melhor atuação que a da semana passada contra o Arizona Cardinals (58 jardas e duas interceptações), mas o atleta ainda teve problemas para lançar a bola e completou 19 passes de 35, para 251 jardas e um touchdown .
Fora de ritmo, o Minnesota Vikings começou o primeiro quarto irreconhecível e a equipe sequer conseguia first downs. Depois de duas campanhas rápidas e sem sucesso dos Vikings, Tampa Bay conseguiu uma longa corrida de 41 jardas com Doug Martin e colocou Connor Barth em posição para chutar um field goal de 28 jardas e o kicker anotou os primeiros pontos do jogo. O ataque improdutivo ainda custou aos Vikings um touchdown de uma jarda na conexão entre Josh Freeman e Erik Lorig, para colocar o jogo 10 a 0.

No mesmo ritmo do primeiro quarto, o Tampa Bay Buccaneers continuou a dominar ofensivamente no segundo período e colocou mais três pontos de vantagem, após um field goal de 40 jardas. 13 pontos atrás, o ataque de Minnesota funcionou pela primeira vez com Percy Harvin. O recebedor agarrou bola de 32 jardas lançada por Chistian Ponder e ainda anotou o touchdown, dessa vez em uma recepção de 18 jardas.
De volta ao campo, Minnesota teve o running back Adrian Peterson sofrendo fumble, o que deu chance ao Tampa Bay de ampliar a vantagem com touchdown pelo alto de Mike Williams. Ainda no segundo período, Minnesota conseguiu marcar o 10º ponto em field goal de 51 jardas e foi para os vestiários com dez pontos atrás no placar.

Doug Martin coroa jogo com grande touchdown
Em um terceiro quarto marcado por grandes jogadas, logo na primeira campanha do segundo tempo, o Tampa Bay Buccaneers chegou ao touchdown em apenas quatro jogadas. Doug Martin recebeu passe curto de Josh Freeman e correu 64 jardas até a endzone para deixar o jogo 27 a 10. A diferença entre as duas equipes foi para 20 pontos depois de mais um field goal de Connor Barth, agora de 38 jardas. E se de um lado, Doug Martin conseguiu um grande avanço, do outro, Adrian Peterson não ficou atrás e correu 64 jardas para diminuir a vantagem dos Bucs e anotar o 17º ponto dos Vikings.

Com moral após uma grande jogada ofensiva, o Minnesota Vikings conseguiu acertar a defesa e parar o jogo terrestre do Tampa Bay Buccaneers, no último período. Mas se pelo chão Tampa Bay não avançava, os Bucs conseguiram escapar com o jogo aéreo liderado por Josh Freeman. O quarterback comandou longa campanha de 87 jardas e nove minutos e Doug Martin correu uma jarda para aumentar a vantagem em 36 a 17 e matar o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário