O Atlanta Falcons terminou a Semana 6 da NFL como único time invicto com seis vitórias na Liga. Mesmo sem jogar na sétima rodada, a equipe da Geórgia ainda é tem o melhor aproveitamento entre todas as franquias. Mas apesar de ainda não ter sido derrotado em uma das temporadas mais competitivas dos últimos anos, o Atlanta Falcons não é creditado como um time capaz de chegar ao Super Bowl e vencer a temporada 2012-13.
A grande desconfiança em cima do Atlanta Falcons é justificada pelas atuações até aqui. O time comandado pelo quarterback Matt Ryan precisou de um turnover no último minuto para bater o Carolina Panthers. Contra o Oakland Raiders, Matt Ryan sofreu três interceptaçoes no primeiro tempo e Atlanta venceu no final com um field goal de 55 jardas. Já na vitória sobre o Washington Redskins, mais problemas e os Falcons derrotaram o time de Robert Griffin III com um touchdown de Michael Turner no fim do jogo.
Para Matt Ryan, a semana de folga servirá
para que o time melhore e faça um final de temporada convincente. "Nós
estivemos bem o suficiente até agora para vencer e é isso que nós
precisamos fazer", disse o quarterback. Já o treinador do Atlanta
Falcons, Mike Smith, acredita que é preciso exibir-se em alto nível, mas
nem sempre é possível ter boas atuações. "Nosso objetivo é tentar
melhorar a cada dia. Mas vão haver vezes que daremos um passo para
frente, e vezes que daremos um passo para trás", afirmou.
Os problemas do Atlanta Falcons
Os analistas norte-americanos consideram que Atlanta ainda precisa depender menos do braço direito de Matt Ryan. Pelo chão, os Falcons são o 29º time pior time correndo, com média de 86,5 jardas por jogo. Na defesa, o problema é conseguir conter o jogo pelo chão e deixar de ceder 143,8 jardas por partida. No último jogo contra os Raiders, o Atlanta Falcons permitiu 149 jardas em 32 carregadas e correu apenas 45 jardas.
Os adversários do time de melhor campanha da NFL também são argumentos que questionam a invencibilidade dos Falcons. Atlanta encarou o Kansas City Chiefs (1-5), o Denver Broncos (3-3), o San Diego Chargers (3-3), o Carolina Panthers (1-5), o Washington Redskins (3-4) e o Oakland Raiders (2-4), ou seja, nenhum time que tenha campanha com mais vitórias que derrotas.
Mas há também quem defenda que na NFL o que importa é vencer, independente da como se ganhe. Nesse aspecto, o Atlanta Falcons é a melhor franquia da NFL. "O que o nosso time tem de melhor é que ele não está satisfeito e acomodado com as vitórias. Nossos jogadores sabem que podem jogar melhor e querem isso", disse o técnico Mike Smith.
Nenhum comentário:
Postar um comentário