domingo, outubro 14, 2012
Seattle bate New England
No duelo que colocou frente a frente o melhor ataque contra a melhor defesa, quem saiu vencedor foi o Seattle Seahawks. A equipe conseguiu conter Tom Brady e bateu o New England Patriots por 24 a 23, com TD de Sidney Rice com apenas 1:18 restante para o fim do jogo.
Seattle apostava todas as fichas na defesa que menos cede jardas para bater o explosivo ataque dos Patriots, mas quem brilhou no CenturyLink Field foi o calouro Russell Wilson. Muito criticado e ameaçado de perder a titularidade, o quarterback lançou 3 TDs, entre eles o que deu a vitória ao Seahawks, e teve 293 jardas em 16 passes completos de 27 tentados.
Em um confronto marcado pelo equilíbrio durante todo jogo, New England deu as cartas logo no início com touchdown de 46 jardas pelo alto de Wes Welker. Mas a equipe de Seattle respondeu de imediato e Russell Wilson conectou passe de 24 jardas para Doug Baldwin e fechou o primeiro quarto com vitória parcial do Seattle Seahawks por 10 a 7.
No segundo quarto, as muitas opções no ataque dos Patriots fizeram a diferença para o time de Massachussetts. Aaron Hernandez voltou aos gramados após ter sofrido lesão no tornozelo na semana 2, recebeu passe de uma jarda para virar o jogo pra cima de Seattle e deu 10 pontos de vantagem para New England no intervalo.
Vitória emocionante no último quarto
Com um terceiro quarto morno e com as defesas bem, as emoções ficaram reservadas para o quarto período. Tom Brady foi interceptado dentro da redzone e deu o gás e moral que Seattle precisava para vencer o jogo. Mesmo com 13 pontos de vantagem, após Stephen Gostkowski converter um fiel goal de 35 jardas, Wilson brilhou e uma quarta descida lançou umtouchdown de 10 jardas para o recebedor Braylon Edwards.
Faltando quatro minutos para acabar o jogo, a defesa do Seahawks provou por que é uma das melhores da NFL e parou Tom Brady. Wilson precisava então de um touchdown para dar a vitória ao time da casa. E foi justamente isso que ele fez. TD longo de Sidney Rice e, com apenas um minuto no relógio, Brady não conseguiu a 38ª virada da carreira em quartos períodos.
Mas, apesar da derrota, o New England Patriots provou por que é um dos times mais temidos ofensivamente da NFL. Tom Brady acertou 36 passes dos 58 que tentou, anotou dois TDs e teve 395 jardas. Já entre os recebedores dos Patriots, Wes Welker teve mais uma grande atuação com 10 recepções para 138 jardas.
Marcadores:
Bill Belichick,
Filipe Nunnes,
New England Patriots,
NFL,
Seattle Seahawks,
Tom Brady
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário