![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi80MbXTxIiaOuM4F1NXFXP-5JQf1aGrXFvKNoMB2vhEwZEWoMJMX37iQl-qzYRyq9haDwUlkDZBHzeTPTj3y6s7H9hdKGuVAtwVGj18hIhetXtNiKkFGcdKlc5iaj87cEHour3eXdUTFcm/s320/nfl_a_brees_gb1_576.jpg)
A zebra ameaçou passear pelo SuperDome. Mas não deu. Drew Brees e cia. mostraram a força do New Orleans Saints. Com 8 vitórias e nenhuma derrota em casa durante a temporada regular, imaginou-se um verdadeiro massacre. Não foi muito bem o que aconteceu.
Detroit bem que tentou. Matthew Stafford foi muito bem. Principalmente no 1º tempo. Os Lions venceram por 14x10. Espanto. Os Saints perdiam, apesar de uma sólida performance do, talvez, melhor quarterback da NFL. Detroit fazia o quase impossível. Convertia suas posses de bola, parava na medida do possível o explosivo ataque dos Saints e forçava dois fumbles. Raridade nessa temporada para a equipe de New Orleans.
Voltamos ao 2º tempo e com início ainda parelho, os Saints viraram o jogo. Stafford precisou jogar estando atrás no placar. Mas o grande nome mesmo foi Drew Brees. Quem para esse rapaz? A variação de opções no ataque de New Orleans é incrível. Tem Sproles, Colston, Graham, Thomas... Se não dá certo pelo ar, vai pelo chão. E a eficiência é a mesma. Foram TDs em todas as posses nos dois últimos quartos. Fim de papo no SuperDome. 45 x 28. Fora o baile.
Drew Brees conseguiu mais um jogo de 400 jardas. Foram 466 e 3 TDs. Segunda maior atuação de um QB em jardas, num jogo de Playoff. Segundo jogo seguido em pós-temporada que ele consegue mais de 400 jardas. Único QB da história com essa marca. Os Saints também são o time com mais jardas totais em um jogo de Playoff. Foram 626.
Outro grande componenete do sucesso dessa máquina de time é o treinador Sean Payton. Sem conservadorismos, sem medo de arriscar 4ªs descidas. Jogando sempre pra frente.
Para os Lions, valeu voltar aos Playoffs. O time chega a 9 jogos sem vitórias na pós-temporada, maior marca da NFL, mas já é algo. Um time que em 2008 perdeu todos os jogos e teve a pior campanha da história da Liga se reergue e quem sabe em algum tempo possa sonhar com algo maior?
Já os Saints não são apenas uma máquina dentro de campo. Também são máquinas de quebrar marcas. Um Guiness ambulante. Batem recorde atrás de recorde. Vemos a história se escrever diante dos nossos olhos. Drew Brees é fantástico. Os Saints idem. A próxima parada agora é contra a surpresa do ano. O San Fracisco 49ers. Excelente defesa, indiscutível. Mas se eu jogase no time de defensores dos 49ers, eu já estaria com dificuldades pra dormir. Motivo? The Saints are coming.
medinho dos saints :(
ResponderExcluir