segunda-feira, janeiro 09, 2012

O Day After


Baixada um pouco a poeira do espetacular jogo do último fim de semana. Ainda não dá pra falar de outra coisa. Tim Tebow. O quarterback que chocou os Estados Unidos e o mundo dos esportes.

Passado um dia depois do brilhante jogo, só deu Tebow . Jornais, revistas, programas de TV. O assunto do dia foi Tim Tebow. E não tem hora para acabar. Apesar de muitos ainda terem um pé atrás com o quarterback de Denver, não dá para negar que ele enfrentou e passou com louvor no maior teste de sua carreira. Ninguém bancou que ele pudesse lançar contra uma defesa como a de Pittsburgh. Tebow mostrou que é sim um vencedor.

Não importa a forma que ele vença. O importante no esporte é vencer. E não dá para tirar isso dele. Pegou um time com uma vitória em 4 jogos e teve um brilhante início de 7 vitórias e uma derrota. Curioso notar que ainda há muitos pontos de interrogação sobre ele. Analistas hoje bancavam que ele não terá uma carreira longa na NFL. Muitos ainda acreditam que Denver o dispensará na próxima temporada. O que não é nem um pouco improvável.

Houve fortes rumores que o GM e ídolo John Elway e o técnico John Fox já conversaram sobre draftar um quarterback. Tebow, sem dúvidas, não é o favorito de ambos. Nem de longe. Elway quer um quarterback que saiba ser seguro e que jogue dentro do pocket.

Tebow mostrou que é possível vencer, mesmo sem ser um brilhante lançador. O quarterback dos Broncos teve o pior índice de aproveitamento de passes completos em toda a temporada. Mas ele continua vencendo uma atrás da outra. Há quem diga que isso é o que importa, vencer. Outros já não acham isso. Acreditam que uma hora essa "sorte" chegará ao fim.

O que não dá para discutir é que Tebow por onde passou venceu. Possivelmente foi o maior jogador da história do futebol universitário, ganhando dois títulos nacionais e colecionando troféus de MVP. Agora ele vence na NFL. Se ele é capaz de levar um time a um SuperBowl, ainda é cedo para falar. Mas a temporada 2012-13 nos ensinou a nunca duvidar dele.

Ainda essa semana no Blog, discutiremos a chance de Denver contra New England.

Nenhum comentário:

Postar um comentário