quinta-feira, janeiro 19, 2012

Polêmica em Baltimore


Às vésperas da decisão da AFC, Ed Reed, free safety dos Ravens, jogou mais pimenta no confronto que colocará frente a frente New England Patriots e Baltimore Ravens. Questionado sobre a atuação do quarterback da sua equipe contra Houston, no último domingo, Reed foi sincero e disse não ter gostado nada da atução de Joe Flacco. "Ele não tem teve o controle do ataque. Se quisermos ganhar domingo que vem, ele não pode jogar dessa maneira", cravou Reed.

Afirmação que cai como uma bomba no vestiário dos Ravens. Não é de hoje que Flacco encara desconfiança. O quarterback nunca foi unanimidade em Baltimore. Nunca recebeu os créditos pelas vitórias. Afinal, em Baltimore, há pelo menos 10 anos, os grandes jogadores fazem parte da linha defensiva. Ray Lewis, Terrell Suggs e o próprio Ed Reed. E verdade seja dita, se Baltimore está onde está hoje, deve muito a esses caras. Mas lançar um comentário desses a poucos dias do jogo mais importante da vida de Joe Flacco?

Vendo que não pegou nada bem, Ed Reed logo disse que tinha como intenção apenas motivar Joe Flacco. Mas como motivar alguém dizendo que este mesmo alguém não tem o pulso do ataque? No reencontro dos dois jogadores, Joe questionou Reed, que pediu desculpas. Joe também se disse surpreso com tal declaração. E não é para menos. Flacco já é massacrado há anos. Não é de hoje que ele ouve críticas sobre suas atuações. Mas a última pessoa que ele esperava vir um comentário como esse era do seu próprio companheiro de equipe.

A idade está chegando. O tempo de Lewis, Suggs e Reed já está acabando. Logo eles deixarão o campo e tudo que eles mais querem é conquistar o SuperBowl. A grande chance é agora contra New England. A 2ª pior defesa da NFL. A defesa dos Ravens deve se portar bem. Como de praxe. O grande ponto de interrogação é o ataque. Como irá se portar Joe Flacco? Reed colocou muita pressão em seu quarterback. Resta saber agora se ela será bem ou mal absorvida por Joe. Reed pôs tudo a perder ou deu a confiança que faltava para Flacco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário