domingo, janeiro 22, 2012

Os Campeões da AFC


New England no SuperBowl! E tudo graças ao FG perdido pelo kicker do Baltimore Ravens, Billy Cundiff. É simplista demais resumir um jogo inteiro como este em apenas um lance. Mas não tem como. New England vencia por 23 x 20. Os Ravens tiveram a chance de empatar o jogo e levá-lo para a prorrogação. Um Field Goal fácil. Semelhante a distância de um Extra Point. Eram 32 jardas apenas. Mas o chute foi para fora. E o New England Patriots chegou a mais um SuperBowl.

A tônica do jogo foi justamente o que foi previsto antes. Os Ravens precisavam contar com a sua incrível defesa e ter um Flaco inspirado e pontuando. Já os Patriots precisavam ter uma defesa consistente, o que não foi visto ao longo de toda a temporada, já o ataque precisaria ser liderado por Tom Brady.

No duelo entre os quarterbacks, não vimos um Tom Brady espetacular. Apenas eficiente. Foi bem e preciso na hora certa. Mas ainda assim lançou duas interceptações e precisou contar com a defesa para chegar ao SuperBowl. Já Flacco, apesar de ceder uma interceptação em um momento crucial, apareceu para o jogo. Não fosse Billy Cundiff, seria um dos heróis do jogo.

Pelo lado das defesas, New England conseguiu conter Ray Rice e o perigoso jogo terrestre de Baltimore, mas ainda assim cedeu 398 jardas para o ataque comandado por Joe Flacco. A defesa dos Ravens foi bem, como de costume. Não deixou Brady ser Brady. Forçou os turnovers na hora certa e dentro do possível parou Welker, Gronkowski e Hernandez.

Voltando ao lance chave, a temporada do Baltimore Ravens estava nas mãos de Billy Cundiff. Ou melhor. Em seus pés. A temperatura não ajudava. A bola no frio é quase uma pedra. Mas não há desculpas para falhar em um FG tão curto. Não é a toa que Cundiff atua na NFL. Lá estão os melhores. Era obrigação dele converter os 3 pontos e levar para a prorrogação. Mas não converteu. Baltimore teve uma das derrotas mais frustrantes. Deve ser difícil ver todo o trabalho, esforço e sacrifício colocados uma temporada ir pelo ralo, graças a um simples chute de 30 jardas.

New England que não tem nada com isso chega a mais um SuperBowl. O 5º da dupla Tom Brady e Bill Belichick. Parceria mais produtiva entre um quarterback e um técnico na história da NFL. Brady também se iguala a John Elway. Ambos são recordistas em presenças no SuperBowl. Tom Brady também alcança Joe Montana em vitórias em jogos de pós-temporada. São 15. Brady agora tem a chance, no dia 5 de fevereiro, de vencer seu 4º SuperBowl e colocar de vez seu nome na história como um dos melhores quarterbacks que já atuaram na NFL. Isso se não for o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário