segunda-feira, janeiro 23, 2012

Quem errou mais?


Billy Cundiff e Kyle Williams. Os dois grandes vilões do fim de semana. O primeiro errou um fácil field goal de 32 jardas e não levou o Baltimore Ravens a prorrogação contra o New England Patriots. Já o segundo sofreu dois fumbles em retornos de punts, com o segundo fumble posicionando o New York Giants para uma ótima posição de campo. Posição que proporcionaria o field goal da vitória e a eliminação do San Francisco 49ers. Dois erros gravíssimos. Que tiveram parcela incrível nas derrotas de ambos os times. Mas qual deles foi pior?

Cundiff tinha uma marca fácil. 32 jardas é pouco mais que a distância de um Extra Point. Nada tira a culpa e responsabilidade de Cundiff, mas há alguns fatos a serem notados. O primeiro deles é o técnico John Harbaugh não ter pedido tempo antes de tentar o chute. Poderia ter dado mais tempo para Cundiff. O kicker precisou entrar em campo rapidamente para não estourar o relógio e recuar 5 jardas com a falta por atrasar a partida. O jogo já estava acabado. New England não teria outra chance para tentar vencer. Um tempo técnico poderia ser pedido. Mudaria o fim da história? Nunca vamos saber. Mas um pouco de tranquilidade seria dado a Cundiff.

Outro ponto é o frio em Foxborough. A bola acaba fica mais pesada e dura do que quando há sol. Novamente. Não exime a culpa de Billy Cundiff. Ele é kicker e está lá justamente para isso. Mesmo com todas as condições adversas, um chute de 32 jardas tem de ser convertido.

Já Kyle Williams repetiu o erro duas vezes. Não bastasse um fumble. Foram dois. O primeiro, um erro muito mais grosseiro. Não é novidade para ninguém que a bola de futebol americano ao tocar no chão tem sua trajetória imprevisível. Williams pediu o fair catch e deveria ter saído de perto da bola. Mas não. Ele ficou por lá. A bola tocou em seu joelho. New York teve a posse e virou o jogo com TD de Eli para Manningham.

O segundo fumble já pode ser mais discutido. Kyle Williams tentou tirar seu time do buraco. Via um Alex Smith sem conseguir andar com seu time. Uma boa posição de campo daria mais tranquilidade ao ataque. E mais chances de garantir um field goal e a ida ao SuperBowl. Acabou com o fumble. Fumble que selou a vitória dos Giants.

Se tivesse que escolher o maior erro, escolheria o field goal de Cundiff. O quão desapontante é ver toda uma temporada escorrer pelos dedos, graças a um fácil chute perdido? Um field goal de apenas 32 jardas. Um fiel goal que Billy Cundiff, certamente, não esquecerá. Nunca mais.

Em tempo, interessante ver a postura do time dos Ravens. Todos, pelo menos na mídia, levaram a derrota coletivamente. Postura interessnate. Na NFL se ganha em conjunto e também se perde em conjunto. O kicker provavelmente será trocado em Baltimore. Mas foi legal ver um líder como Ray Lewis apoiar seu companheiro de time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário