quinta-feira, janeiro 12, 2012

Denver Broncos @ New England Patriots


Pode não ser o jogo entre as duas melhores equipes nessa rodada de Playoffs, mas, sem dúvidas, é o jogo que todo mundo está louco para ver. Denver vai a New England no sábado e encara o forte New England Patriots, valendo vaga na final da AFC. De um lado Tom Brady e sua irretocável temporada. De outro Tebow e seus milagres. Quem leva?

O favoritismo, mais uma vez, é total para o New England Patriots. Dono da melhor campanha na Conferência Americana e com um dos fortes candidatos a MVP, Tom Brady e sua equipe lutam para voltar a vencer em casa, nos Playoffs. Já foram duas derrotas seguidas. Em 2009 -10 para o Baltimore Ravens e em 2010-11 para o New York Jets. Há dois anos os Patriots perdem no Gillette Stadium, onde até alguns anos atrás eram tidos como imbatíveis. O adversário da vez é o jogador mais comentado dos últimos tempos. A questão é: Como bater Tebow e os Broncos?

As duas equipes se enfrentaram na semana 15. New England venceu, mas não foi fácil. Pelo contrário. Denver conseguiu correr somente no primeiro quarto 167 jardas. Nunca um time de Bill Belichick havia permitida tantas jardas terrestres em um único quarto. Também foi um dos melhores jogos da carreira de Tim Tebow, quando ele lançou para quase 200 jardas. O porquê disso tudo está no próprio New Englad Patriots. A defesa é muito frágil. Facilmente a pior de New England nos últimos anos.

E é aí que entra Tom Brady. O quarterback, se não quiser passar pelos desconfortos do último jogo, precisa jogar. Disso nós não temos dúvida que vai acontecer. A questão é manter Brady em campo o maior tempo possível. E para isso, New England terá que dar um jeito em parar o melhor ataque pelo chão de Denver.

Se os Patriots não quiserem se complicar, é preciso também pressionar Tebow. Contra os Steelers, Denver mostrou que se Tim Tebow estiver confortável no pocket, ele pode sim fazer efetivos lançamentos. A chave então é mandar blitz atrás de blitz. Tim Tebow, fatalmente, terá que sair do pocket E todos sabemos que fora dele Denver tem problemas. Seu índice de TDs/INTs fora do pocket é de 1/1. Já dentro do pocket é de 4/1.

Já Denver para sonhar precisa fazer justamente o que New England tanto precisa conter. Os Broncos precisam estabelecer o jogo terrestre e manter Tom Brady na sideline pelo maior tempo possível. Quando o quarterback entrar em campo, pressão nele. Foi assim que o Baltimore Ravens e o New York Jets conseguiram surpreender New England, nas últimas duas temporadas.

No papel pode ser até fácil. Mas na prática é outra história. O jeito é aguardar para ver. Sábado às 23h, na ESPN e ESPN HD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário