quarta-feira, janeiro 11, 2012

Pode dar Giants?


Uma das grandes discussões essa semana nos EUA é: Até onde o New York Giants pode chegar? O time de Nova York teve um bom começo na NFL. Na primeira metade da temporada, venceu 6 jogos, perdendo apenas dois confrontos. Após esse empolgante início, os Giants passaram por um pequeno período de turbulência. Muitas más atuações, apatia e o técnico Tom Coughlim esteve na corda bamba.

Um início impressionante, uma metade de temporada bem fraca e um sprint final interessante. Esses foi o New York Giants que chegou na última rodada dependendo da vitória, em casa, para se classificar. E venceu os Cowboys. No final surgiu também uma das grandes revelações desse ano. Victor Cruz. Explosivo recebedor, autor de dois longos TDs e ótima via de escape para o ataque nova iorquino. O jogo terrestre também voltou a funcionar com Brandon Jacobs bem e a volta de Ahmad Bradshaw. Além da consistência no time de defesa. Resultado: O New York Giants tem os três pilares fundamentais para vencer na NFL. Defesa, jogo terrestre terrestre eficiente e ótimo time de recebedores.

A incontestável vitória sobre os Falcons provaram isso. Atlanta não teve chance alguma, no MetLife Stadium. Fez apenas dois pontos, em Intentional Grounding cometido na Endzone por Eli Manning. E só. Deja vú de 2007? É o que parece. Assim como em 2007, os Giants esse ano pegaram fogo tarde. São azarões. E esse ano cruzam o caminho de Green Bay, mais uma vez. A diferença é a experiência. Ainda há muitos jogadores remascentes do épico SuperBowl XLII. E o principal deles é Eli Manning.

Há anos vivendo na sombra do irmão, Peyton Manning, Dá para dizer que se Eli não é hoje um quarterback de elite na Liga, do nível de Brady, Rodgers ou Brees, ele está entre os 7, pelo menos. Ele provou isso com uma temporada bastante efetiva. E se há uma coisa que não se pode contestar nele é o "clutch gene". Na hora de decidir, ele decide.

Se New York passará pelo time de melhor campanha da NFL só saberemos no domingo. Os Giants são os underdogs da vez. De novo. Mas não se surpreenda se Eli e cia. por fim a temporada de Green Bay, em pleno Lambeau Field. Eles nos ensinaram a não duvidar deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário