terça-feira, janeiro 17, 2012

O pior pesadelo de John Elway


Perguntado sobre o futuro de Tim Tebow nos Broncos, o General Manager da franquia, John Elway, disse "Ele será nosso quarterback titular na próxima temporada". Frase que poderia ser comemorada com entusiasmo por todos os que se empolgaram com o jovem quarterback esse ano e também por aqueles que já estão com saudades da Tebowmania.

Mas o problema é que quem disse foi justamente John Elway. O mesmo que cravou Tebow como titular na temporada 2011-12, mas logo na primeira semana de treino foi rebaixado a 4ª opção, somente, no Denver Broncos. Como confiar então nesse voto de confiança? Elway claramente não confia em Tebow. Mesmo após ele ter feito tudo que fez essa temporada. Levar um time destroçado e com campanha de uma vitória em cinco até os playoffs e bater um dos favoritos ao título do SuperBowl.

Elway não é bobo. Não pode descartar Tebow logo de cara e logo agora. Justamente por tudo isso citado acima. Justamente por Tebow ter voltado a colocar o nome dos Broncos na mídia e ter gerado tantas discussões. Desde Tiger Woods, um esportista não tinha sido tão debatido na mídia americana .E John Elway não pode nadar contra essa corrente. Pelo menos não agora.

Apesar de todo o apoio dado a Tebow, nas últimas semanas, é notório que Tim Tebow não é nem de longe o quarterback dos sonhos de John Elway. O jeito é tolerar ele por mais um tempo. Até ele errar e o mundo, novamente, cair em cima de Tebow. É o que Elway espera acontecer.

Ele tinha tudo já preparado este ano. Mas não contava com 7 vitórias. Denver então perdeu 3 jogos seguidos e foi aos Playoffs pegar Pittsburgh. Era tudo que Elway queria e sonhava. Conseguiria se ver livre de Tebow e não haveria quem discordasse. Só que Tebow fez o que fez contra os Steelers. E o lendário quarterback do Denver Broncos se viu novamente em outra sinuca de bico. Agora precisa manter Tebow pelo menos até o início da temporada 2012-13. E também torcer para que aTtebowmania tenha, de fato, chegado ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário