"Nada mal para o 7º melhor jogador da Liga". Foi assim que Kobe definiu o seu incrível jogo na noite de terça-feira contra o Phoenix Suns. Chutando incríveis 58% de quadra (18/31) e marcando 48 pontos, a estrela liderou a equipe do Lakers na vitória de 99x83 sobre o time do Arizona. Kobe também se tornou o jogador com mais pontos em uma 16ª temporada.
No jogo da noite seguinte, contra o Jazz, em Utah, mais um jogo de 40 pontos e outra vitória do Lakers, agora na prorrogação. 90x87. Kobe é o cestinha da Liga. Tem média de 30.3 pontos por jogo. Também chegou ao seu jogo de número 109 superando a marca dos 40 pontos. 3º maior da história da NBA. Só ficando atrás de Michael Jordan, com 173, e Wilt Chamberlain, com 271. Falando mais um pouco nas estatístiscas, só houve na história da NBA 6 jogos de jogadores com 40 pontos ou mais em suas 16ªs temporadas. O Black Mamba tem dois deles. Tudo isso em 24 horas.
Kobe foi questionado antes da temporada começar. Seria ele capaz de liderar o Lakers e ser Kobe com 33 anos? Problemas para o camisa 24 não faltaram. A saída do companheiro Lamar Odom, o divórcio com a mulher e uma lesão no pulso, conseguida logo no 1º jogo da pré-temporada. Mas Bryant faz o inimaginável no início dessa temporada. Prova a cada jogo que ainda tem muito gás no tanque para queimar. Muitos apostavam contra o Mamba. Mas Kobe mostra a cada jogo que não há como duvidar dele.
Los Angeles ainda não é o time ideal. Longe disso. Precisa melhorar muito se quiser sonhar com uma possível final no Oeste. Final então nem se fala. Mas enquanto o melhor jogador de basquete do mundo estiver por lá, não desacreditem nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário